quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Terras das Crianças no Perú

Entregar uma porçao de terreno às crianças, para que dela cuidem. Contar histórias sobre a natureza, fazê-las acompanhar e amar as suas plantas que crescem. Acompanhar o crescimento de futuros guardioes da terra e da natureza, dando-lhes todo o direito a ser crianças. Trabalhar pela defesa do ambiente pela maneira mais criativa e divertida e com meninice. Este é o desafio proposto a todas as escolas e pais e organizaçoes e crianças, lançado pela associaçao Ania, sediada em Lima.
Várias escolas e agrupamentos de pais e crianças, nos quatro cantos do Perú, aceitaram o desafio. E nós também: enviando voluntários para diferentes projectos e começando, passo a passo, a nossa Terra das Crianças em Portugal - quiçá na alentejana Aldeia das Amoreiras, através do Centro de Convergência...?
Reunimos com o pai e mentor de Ania em Lima e seguimos em direcçao a Cusco para visitar alguns projectos. No Vale Sagrado, que desemboca no tao conhecido e místico Machu Pichu, estivemos já em Wiñaypac, Tikapata e Ollantaytambo.

2 comentários:

  1. Quem diria existir terra tão fértil no meio dessas montanhas!A Lua encontrou uma menina para brincar? Vai ser uma maravilha ouvir as suas histórias.
    Estamos desejosos por conhecer, em pormenor, esses projectos de que falam com tanto entusiasmo.
    Mas desejosos mesmo, mesmo, estamos por abraçar-vos na próxima quarta feira, dia 16.
    Até lá beijos saudosos Lina e João

    ResponderEliminar
  2. Tenho um desejo idêntico ao da Lina e do João e ficar a ouvir as histórias que tem para nos contar... aqui na aldeia estamos todos com saudades.
    Lua adorei o postal que escreveste à Claudia e que lemos com entusiasmo aqui no centro. Maia deves tar enorme e a dizer as primeiras palavras, ou não?
    até já meus irmãos.
    Ricardo

    ResponderEliminar